Documentação como Suporte da Avaliação Imobiliária
O acesso, por parte do Perito Avaliador, à documentação legal, atualizada e legível do bem a avaliar, entre outras diligências e fatores a ter em conta e desenvolver, constitui um dos principais suportes para a realização de um bom relatório de avaliação.

Documentação para avaliação imobiliária de uma fracção
Dependendo do tipo de bem a avaliar e do trabalho a desenvolver pelo Perito Avaliador, previamente acordado com o cliente, será ajustada a cada situação resultante das necessidades de informação.
A título de exemplo, para a estimativa do Valor de Mercado de uma fração devoluta, deve ser disponibilizado:
– a Certidão do Registo Predial ou Código da Certidão Permanente;
– Plantas atualizadas e aprovadas pelo Município e ainda Licença de Utilização.
Quem fornece a documentação?
Normalmente a documentação é fornecida pelo Cliente e dependendo do tipo de bem a avaliar e do trabalho a desenvolver pelo Perito Avaliador, previamente acordado com o cliente, será ajustada a cada situação dependendo das necessidades de informação.
Qualidade da Informação
Obviamente, quanto mais e melhor informação sobre o bem for disponibilizada ao Perito Avaliador, melhor e mais fidedigna será a estimativa de Valor, descartando recorrer a pressupostos que posteriormente poderão não se verificar na realidade.
Avaliamos bens imóveis, se precisa de ajuda, estamos à distância de um clique.